segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Álamo Kário anima noites acreanas
Val Sales - valsales@pagina20.com.br
23-Ago-2009

Ele incrementou o cenário musical acreano e se tornou presença obrigatória nos grandes shows realizados no Estado
O nome do cantor Álamo Kário está associado a todos os grandes eventos musicais que acontecem no Estado. O artista é presença obrigatória nos carnavais, festivais e demais eventos que são realizados periodicamente na capital e demais cidades do Acre. Com 25 anos de carreira, 19 deles desenvolvidos em terras acreanas, Álamo conquistou todos os públicos, desde os mais simples aos mais exigentes.

Quem não despensa a boa música e ritmo alegre do axé, da MPB e do rock tem encontro marcado todas as quartas-feiras no Tabernas, um bar localizado em frente ao Calçadão da Gameleira, no Segundo Distrito. Nas quintas-feiras o ponto de encontro é o Paço Restaurante, no Parque da Maternidade. Álamo é um daqueles cantores que se identificam com o público e que compõem a trilha sonora dos grandes romances que começam nas noites.

Natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Álamo teve o primeiro contato com a musica aos sete anos de idade quando começou a colecionar discos e fitas de seus artistas favoritos, entre eles o Michael Jackson. Aos 13 anos ele ganhou do pai o primeiro violão e passou a desenvolver sua musicalidade, tendo dois anos depois recebido a primeira guitarra. “Na época eu queria ganhar uma guitarra e uma viagem para assistir ao Rock in Rio, mas minha mãe disse que eu tinha apenas uma escolha e fiquei com a primeira”, destaca.

Já seguro das notas musicais que tirava do instrumento, Álamo começou a fazer shows para os colegas da faculdade de Letras e iniciou sua demarcação de espaço no mundo da música. No final dos anos 80 ele veio para o Acre atendendo a convite de políticos para se apresentar durante a campanha eleitoral, mas acabou se apaixonando e fincando raízes no Estado. Quando se trata de gosto musical, o cantor destaca que desde pequeno navega nas águas do rock, mas ama os ritmos fortes do axé, o romantismo da MPB e a alegria da música nordestina.

Álamo participou de diversos festivais e hoje integra o grupo de elite da música acreana. Gavou um CD em 2006, trabalho que enalteceu a sonoridade regional e homenageou o Acre e o Nordeste de forma intimista. Ela agora se prepara para gravar o segundo CD de sua carreira, com canções de sua autoria e que deverá estar à disposição do público até o fim do primeiro semestre de 2010.

Na agenda de shows do artista estão as várias apresentações que fará no interior do Estado nos próximos dias, incluindo a folia do carnaval fora de época de Xapuri (no dia quatro de setembro), o festival de praia de Plácido de Castro (no dia cinco) e o carnaval fora de época em Sena Madureira , no dia seis de setembro. No ínico deste ano ele esteve na festa de intercâmbio cultural realizado na Praça das Armas, em Cuzco, no Peru, tendo levantado o público ao som do samba, do axé e do rock.

0 comentários:

Arquivo do blog