quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O deputado federal Henrique Afonso anunciou nesta terça-feira, durante reunião com lideres de diversas igrejas evangélicas sua desfiliação do Partido

O anúncio foi feito durante um encontro no templo sede da Assembléia de Deus entre o parlamentar e pastores membros da Ameacre (Associação dos Ministros Evangélicos do Acre), dias depois de o deputado ter seus direitos partidários suspensos por três meses pelo Conselho de Ética do PT por se posicionar contra o aborto, tema que ganhou repercussão com a realização de encontros denominados “a favor da vida” promovidos por um grupo de parlamentares, entre eles Henrique Afonso.
O deputado disse que se desfiliou por que sua permanência no PT era insustentável.
Sobre seu futuro político em outro partido, o parlamentar disse que ainda está analisando e que seria um prazer seguir o mesmo caminho da senadora Marina Silva, deixando a entender que pode mesmo ir para o PV, como se comenta nos bastidores políticos.

Se quiser o PT pode pedir o mandato do deputado. Sobre essa possibilidade Henrique Afonso disse que não cometeu infidelidade partidária, e que deve lutar para se manter no cargo.
Luciano Tavares

Comentário de um eleitor: Vale salientar que estamos em um país democrático, todos tem o direito de expressar sua opinião sobre qualquer assunto. “Temos que rever o conceito de um pequeno grupo conduzir um grande grupo. E preciso sempre ouvir o povo não ir tomando decisões por conta própria, pensando que o povo é marcado, e ainda sim é feliz”. É preciso rever o conceito de que só um pequeno grupo está certo, nós “o povo” precisamos ser consultado das decisões que nos afetam.

0 comentários: