quarta-feira, 2 de setembro de 2009


Os argentinos temem Adriano, carrasco dos últimos anos. E Dunga sabe bem disso. O treinador testou nesta quarta-feira uma escalação com três atacantes. Além do Imperador, Robinho e Luis Fabiano treinaram entre os titulares. Mas é apenas uma opção de jogo.

Como não utilizou os quatro jogadores que se apresentaram apenas na noite de terça-feira - Luisão, Ramires, Elano e Daniel Alves -, o capitão do tetra preferiu observar uma alternativa para a partida contra a Argentina, no sábado, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Além disso, Dunga optou pela escalação de Lúcio e Miranda na zaga deixando Juan entre os reservas. O jogador do Roma ainda está sem o ritmo ideal de jogo já que passou a pré-temporada se recuperando de uma lesão muscular sofrida contra a Itália, na Copa das Confederações. Quatro atletas da seleção Sub-17 completaram o grupo durante o treino técnico-tático com as dimensões do campo reduzidas.

Adriano ganhou fama de carrasco da Argentina ao marcar na final da Copa América de 2004 e levar o jogo para os pênaltis, quando o Brasil conquistou o título. O Imperador já enfrentou os hermanos em quatro partidas e balançou a rede três vezes. Além da Copa América de 2004 (2 a 2), fez dois na vitória de 4 a 1 na decisão da Copa das Confederações de 2005.Nesta quinta-feira, Dunga vai comandar o único coletivo antes do duelo contra a Argentina. A tendência é que o zagueiro Luisão e o meia Ramires entrem no time. Com isso, Miranda e Adriano ficariam na reserva.
Thiago Lavinas

0 comentários:

Arquivo do blog