quarta-feira, 2 de setembro de 2009


Militante da causa da redução do déficit habitacional, o vereador Ricardo Araújo vem trabalhando, mesmo antes de se eleger, em projetos que visem atingir essa meta. Na Câmara Municipal de Rio Branco tem se pronunciado constantemente sobre o assunto.
Na último final se semana, o vereador foi convidado pelo mestre de obras Antonio Felix para conhecer uma nova tecnologia da construção civil que pode reduzir em até 35% o custo da obra de construção de um casa nos moldes de uma casa popular.
Trata-se de blocos de concreto pré-moldados que, entre outras vantagens dispensam o reboco em cimento e a utilização de peças de madeira. “Essa é uma grande vantagem porque é cada vez menor a quantidade de madeira disponível para exploração. É uma casa para o futuro”, explicou o mestre de obra que é acreano e tem pelo menos 25 anos de expe-riência em construção civil. Atualmente ele è funcionário de uma grande empresa local, responsável por uma importante obra em Rio Branco.
Observando a planta baixa do projeto, o vereador Ricardo Araújo, que é engenheiro civil, disse que a iniciativa atende perfeitamente a demanda de construção de habitações de interesse social.
Para se ter uma idéia, com um milheiro dos blocos pré-moldados pode-se construir 60 metros quadrados, enquanto que com os tradicionais tijolos, a mesma quantidade dá para a construção de 40 metros quadrados.
“Nós vamos buscar apoio para viabilizar essa idéia. Quanto mais alternativas como essa aparecerem mais perto estaremos da realização do sonho de garantir que todos tenham sua casa própria e não descansaremos enquanto pudermos trabalhar para atingir essa meta em nossa cidade, sugerindo, propondo de buscando soluções viáveis”, comentou o vereador. (Assessoria)
Reportagem: Gezeta On-line

1 comentários:

Gestor disse...

Ta certo vereador! precisamos de política assom. So falta esclarecer por que essas novas casas q estão fazendo, não são abertas ha todo que ganham salário minimo, porque todo mundo sabe, que nem sempre quem partticipa do bolsa familia, não tém casa, a maioria tem. Temos centenas de funcionários públicos que ganha até menos que este salário estipulado, e mesmo asim, nào participão do bolsa familia, portanto, não está garantindo sua escrição pra concorrer esta casas

2 de setembro de 2009 às 08:29

Arquivo do blog