sábado, 15 de agosto de 2009


Incêndios em terrenos baldios causam transtorno à população
O fogo iniciou rapidamente em dois terrenos baldios. Homens do Corpo de Bombeiros tentaram evitar maiores prejuízos



Homens do Corpo de Bombeiros tentaram impedir os prejuízos (Foto: Luciano Pontes)

Fogo se espalhou rapidamente e bombeiros tiveram dificuldades para apagar as chamas (Foto: Luciano Pontes)

Os terrenos baldios continuam sendo os grandes vilões das queimadas urbanas. Na tarde desta sexta-feira, 14, dois incêndios acidentais causaram grandes prejuízos para o meio ambiente, assustando moradores e trabalhadores. Homens do Corpo de Bombeiros tiveram bastante trabalho para apagar o fogo e evitar mais prejuízos.

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), estiveram no local verificando o nome dos proprietários que podem ser multados em mais de R$ 2,4 mil, cada um.

Localizados na avenida Antônio da Rocha Viana e na rua João 23, distantes 500 metros um do outro, os dois terrenos estavam abandonados e com muito mato. A fiscal da Semeia, Edileusa de Melo, disse que os proprietários serão multados e os vizinhos que se sentirem prejudicados podem procurar o Juizado Especial.

"Diariamente temos recebido muitas denúncias de queimadas urbanas. São terrenos abandonados e que estão com muito mato. Os proprietários tem obrigação de manter a limpeza dos mesmos. Nesse caso, como os dois terrenos estavam sujos, os donos serão multados", adiantou.

Na avenida Antônio da Rocha Viana, os servidores que trabalham no prédio onde está localizado o setor de merenda escolar do município ficaram assustados com a fumaça e o barulho produzido pelas chamas.

De acordo com informações de populares, os dois incêndios iniciaram casualmente. As denúncias de queimadas urbanas podem ser feitas através do telefone 3228-5765.
fonte: agazeta.net

0 comentários:

Arquivo do blog